PT
 
PT
 
  • Dezembro

    21

    2018
  • 970
  • 0
10 Tendências decorativas a seguir em 2019

10 Tendências decorativas a seguir em 2019

2019 está mesmo aí à porta e, com ele, chegam também novas tendências e projetos a realizar. Se está a planear fazer algumas alterações no seu lar no próximo ano e tem curiosidade de saber quais são as grandes tendências do ano de 2019 em termos de decoração, siga as dicas que o Habitissimo aqui lhe deixa e descubra as 10 grandes tendências decorativas do ano que se avizinha!

  1. Aposte em armários diferentes do tradicional

Se não tem espaço de arrumação suficiente na sua casa e ainda não conseguiu arranjar uma solução para esse problema, porque nào apostar em soluções diferentes do tradicional? Normalmente, para se ter mais espaço, opta-se por converter uma casa de banho em arrumos, ou converter uma divisão inteira num closet. No entanto, pode ser criativo e criar um armário aberto, usando apenas umas prateleiras. També pode deitar abaixo uma parede da entrada da divisão para construir um módulo de armazenamento com dois lados. Com criatividade, consegue criar soluções originais e perfeitas para o espaço que tem disponível!

Bjurfors

  1. Opte por estampados

Os estampados vão ser uma grande tendência do próximo ano, e poderão ser enontrados em vários itens decorativos, desde papéis de parede, a tecidos e tapetes, já que o estilo mais artesanal e que proporciona uma experiência tradicional está cada vez mais na moda. Escolha um elemento mais chamativo, que se destaque dos restantes, para conseguir um ambiente mais impactante. Se escolher padrões botânicos na sua decoração, combine-os com madeiras, couros e fibras vegetais, que se harmonizam e criam um ambiente aconchegante e único.

Pinterest

  1. Reutilize ao máximo

Esta é uma daquelas tendências que não só traz resultados encantadores, como também ajuda o meio ambiente. Tente reutilizar as peças que já tem ao máximo, dando-lhes uma nova vida com tinta ou tecidos. Poderá também adquirir mobílias em segunda mão, personalizando-as depois a seu gosto de modo a que combinem com as peças que já tem em casa. Ao misturar essas peças com mais história com outras que lhe recordem as suas experiências pessoais, está a criar um ambiente com muito caráter, misturando o novo e o velho de uma forma harmoniosa e agradável ao olhar.

Decoración sueca

  1. Um jardim em sua casa

Uma aparência o mais natural possível no interior das casas é uma das grandes tendências do próximo ano. Para o conseguir, aposte em colocar plantas no interior da sua casa, em vasos ou molduras. Pode também apostar em elementos botânicos sob a forma de papéis de parede, gravuras ou tapeçarias. Ao incorporar a natureza no seu lar, irá sentir-se mais relaxado e com uma sensação de mais liberdade. Para além dos elementos botânicos, utilize também madeiras e tons dourados. Combinados com plantas de diversos tamanhos, ficarão maravilhosos!

Conector Country

  1. O betão está em alta

Usar betão na decoração, seja em paredes, pisos, tetos, vigas ou azulejos é uma das grandes tendências de 2019, quer seja na versão brilhante ou na versão fosca. Cada vez mais se usa este material, ou imitações deste, não só como um elemento da construção mas também como parte da decoração de um espaço. Para além disso, ter piso ou paredes em micro-cimento traz muitas vantagens, já que são de muito fácil instalação, podem ser colocados sobre o piso anterior sem problemas, e não precisam de muita manutenção, já que não tem juntas.

Pinterest

  1. Azulejos geométricos estão em alta

Padrões geométricos vão ser tendência em 2019, seja sob a forma de pisos (cerâmios ou vinílicos), nos azulejos para casas de banho, na cozinha, ou até mesmo em cabeceiras de cama ou tampos de mesa. Se o piso original da sua casa tiver um motivo geométrico, apenas terá de fazer um pequeno investimento na sua recuperação, lavando-os muito bem e dando-lhes um ar o mais próximo ao original possível. Como se costumam tratar de pavimentos mais antigos, o melhor é contactar uma empresa especializada para fazer esse trabalho. Essas empresas têm à sua disposição uma grande variedade de resinas e outros materiais necessários para dar um acabamento brilhante, fosco ou transparente ao piso da sua casa, que ajudarão a recuperar o chão. Se não tiver pisos mais antigos em sua casa, pode sempre apostar no vinil e adesivo, que imitam muito bem o pavimento geométrico. Apesar de não serem como o original, criam um efeito muito semelhante no seu lar!

Pinterest

  1. Pequenos toques dourados

Houve uma época em que detalhes em dourado tornavam a decoração muito fora de moda. Mas hoje em dia, esses detalhes voltam a ser usados, juntamente com os apontamentos em metal e em cobre. Claro que não precisa de tornar a sua casa demasiado brilhante, mas pode dar alguns pequenos toques que farão toda a diferença no ambiente. Pode usar o dourado em torneiras, puxadores das portas ou em outros equipamentos. Quando combinado com o vidro ou a madeira, estes apontamentos dourados criam um ambiente muito atraente e elegante.

Boysplaynice

  1. Mantenha tudo organizado

Uma grande inspiração na decoração de ambientes no próximo ano é o estilo de vida minimalista, onde a desordem não tem lugar. Optam-se por ambientes mais leves, arrumados e onde muitas vezes se deitam abaixo paredes desncessárias para tornar todo o espaço muito mais fluido, unindo, por exemplo, divisões mais sociais, como cozinha e sala de jantar. Existem várias formas de manter um ambiente organizado e fluido, desde soluções na vertical até armazenamento em lugares mais difícies e pouco tradicionais, como a parte superior de uma parede. Ainda assim, as soluções mais utilizadas são os móveis sob medida e os espaços de arrumação em pladur.

Ycdn space

  1. Soluções em vidro

As paredes desnecessárias deverão sair para se tornar um espaço mais moderno. E se houver alguma parede de que precise e que possa ser realizada em vidro sem comprometer a função do espaço, aposte nessa solução! Existem vários painéis e portas em vidro e metal, que podem ser usadas para separar praticamente todas as divisões, como cozinhas, salas de estar, quartos com casa de banho ou divisões que não tenham luz natural. Para um ambiente ainda mais moderno e elegante, misture os painéis em vidro e metal com alguns detalhes em bronze, madeira ou mármore.

Pinterest

  1. Dê lugar ao relaxamento

Na sua casa, deve haver espaço para tudo, inclusive à calma e relaxamento. Uma das grandes tendências é tornar a casa o mais relaxante possível, inspirando-se em ambientes de spa. Assim, as banheiras de estilomais tradicional estão a dar lugar a banheiras isoladas, com repuxos. Se preferir um poliban, opte por um chuveiro colocado mais alto ou até mesmo no teto, ou entãoa dicione uma coluna com vários repuxos e efeitos luminosos para desfrutar do seu banho ainda mais. Tratam-se de obras simples que revitalizam a sua casa e que lhe garantem mais bem-estar!

Egue y seta

Esperamos que estas tendências o tenham inspirado a tornar a sua casa um espaço ainda mais do seu agrado e com ambientes mais confortáveis e modernos!

Comentar

O seu comentário será publicado no prazo de 24 horas.

COST CALCULATOR

Use our form to estimate the initial cost of renovation or installation.

REQUEST A QUOTE
Latest Posts
Most Viewed
Text Widget

Here is a text widget settings ipsum lore tora dolor sit amet velum. Maecenas est velum, gravida Vehicula Dolor

Categories

Copyright 2012 - 2020 © Fermorel